Faça parte dessa luta! Filie-se ao Sintunifesp!
Categoria Unida! Juntos somos mais fortes! Filie-se ao Sintunifesp!
Parabéns Servidores pela conquista das 30H!

1º ENCONTRO ESTADUAL DOS TRABALHADORES DO SETOR PÚBLICO

1º ENCONTRO ESTADUAL DOS TRABALHADORES DO SETOR PÚBLICO NO ESTADO DE SÃO PAULO - PROGRAMAÇÃO OFICIAL DEFINIDA. NÃO PERCA!

16/02/2019

Local: Sindicato dos Metroviários de São Paulo – Rua Serra de Japi, 31 - Tatuapé, São Paulo/SP.

INSCREVA-SE PELO LINK ABAIXO:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfjOVC2CHDAiLKWNOFCJUOEeuP1q5ALbKBlSAVVPcNr-__SPg/viewform

Programação:
8h - Início do credenciamento

9h - Painéis: “As possíveis contrarreformas da Previdência Social - defesa da previdência pública, universal e digna”. Drª Sara Granemann (docente na Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro);

“Os ataques aos serviços e servidores públicos - defesa do serviço público, gratuito e de qualidade”. César Lignelli (advogado do Sindicato dos Metroviários, do Sindsef/SP e do Sintrajud);

“Os ataques às organizações dos trabalhadores – Segurança política e sindical”. Marcus Orione (professor da Universidade de São Paulo).

11h - Início dos grupos de trabalho

12h - Almoço

14h - Continuação dos grupos de trabalho

15h - Lanche

15h30 - Plenária final

17h - Atividade cultural

 

COMUNICADO SINTUNIFESP: JORNADA FLEXIBILIZADA NO HU!

A Diretoria Colegiada do Sintunifesp gestão 2017/19 tem a satisfação de informar a categoria que foram concluídos os trabalho dentro do HU para flexibilização da jornada do laboratório central do HU-HSP para 30H. Parabéns a todos e todas envolvidos na luta, especialmente os representantes da Comissão 30H. Acompanhe os detalhes do processo no comunicado abaixo.

Ler mais...

1º ENCONTRO ESTADUAL DOS TRABALHADORES DO SETOR PÚBLICO

O Encontro Estadual vai traçar estratégias de luta do funcionalismo Servidores municipais, estaduais e federais reúnem-se no dia 16 para organizar reação aos ataques do governo. Representantes do funcionalismo público municipal, estadual e federal reúnem-se no dia 16 de fevereiro no Sindicato dos Metroviários de São Paulo a fim de traçar estratégias para enfrentar os ataques do governo ao serviço público e aos direitos dos trabalhadores, como a reforma da Previdência e a nova legislação trabalhista.

Ler mais...

COMUNICADO SINTUNIFESP: PELO DIREITO DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE!

A Diretoria Colegiada do Sintunifesp gestão 2017/19 comunica a todos e todas que segue na luta pelos direitos da categoria com especial atenção ao adicional ocupacional de insalubridade. A Controladoria Geral da União (CGU) por meio de auditoria alega ter detectado supostas irregularidades na concessão do benefício gerando revisões, diminuições e cortes do adicional de insalubridade aos servidores. A Normativa nº02 do MPOG também afetou o pagamento do benefício orientado sobre alterações no sistema de cadastramento do servidor implicando na reavaliação do adicional de insalubridade. O Sintunifesp não concorda com os apontamentos realizado pela CGU e é contra as orientações da Normativa 02 e segue firme na luta pela manutenção desse direito do servidor! Siga os detalhes sobre o tema da insalubridade no documento abaixo.

Ler mais...

Fale Conosco:

Acesse Intranet:

Sintunifesp no Youtube!

Sintunifesp no Facebook!

Acesse Unifesp:

Acesse Fasubra: