Faça parte dessa luta! Filie-se ao Sintunifesp!
Categoria Unida! Juntos somos mais fortes! Filie-se ao Sintunifesp!
Parabéns Servidores pela conquista das 30H!

Nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro de 2019, foi realizada a Assembleia Geral e de Associados do Sintunifesp pautando os encaminhamentos da última plenária da Fasubra realizada em dezembro; a discussão das pautas da próxima plenária em fevereiro (campanha salarial; defesa universidade e da democracia; organização da luta contra os ataques do governo); e a organização do dia 06 de fevereiro como um dia de atos e mobilizações nas bases. Após a retomada dos temas de discussão colocados pela mesa, e debatidos junto aos presentes na plenária, foram renovados os compromissos de seguir com a luta local, cobrando as pautas da reitoria da Unifesp e buscando ampliar a mobilização da categoria, e nacionalmente buscando uma participação mais representativa da base nas plenárias nacionais, ao mesmo tempo cobrando a Fasubra para pautar as demandas da categoria como carreira, aposentadoria, etc. Para tanto todos e todas presentes se comprometeram em divulgar e participar da próxima assembleia do Sintunifesp, dia 29 de janeiro, para eleger os delegados que irão à plenária nacional e também trabalhar para mobilização da base para o dia 06 de fevereiro um dia de luta local.

A mesa foi composta por Darlene na coordenação, Paulo na ata e Sérgio nas inscrições e tempo. A assembleia teve início com a mesa alertando os presentes sobre a gravidade de nosso contexto político, da ampliação dos ataques aos servidores e da necessidade de mobilização e atuação conjunta apesar das diferenças. Paulo retomou as frentes de luta da entidade no último período, destacando a ação judicial e mandato de segurança contra a normativa 02 que engessa a atuação sindical, e também relembrou as pautas da plenária nacional realizada em dezembro.

 

Após abertura para falas e questionamentos dos presentes sobre a dificuldade de mobilização, da representatividade da base na plenária nacional e da ausência de discussões sobre a carreira e aposentadoria em nível nacional, foi renovado o compromisso de levar a próxima plenária da Fasubra em fevereiro as demandas da categoria, exigindo um plano nacional de luta que contemple todos os pontos discutidos localmente e compartilhado pelas diversas entidades. Os representantes que serão eleitos na próxima assembleia devem levar em consideração as demandas locais por posicionamentos conjuntos sobre a campanha salarial, plano de carreira, aposentadoria, normativa 02, etc. Foi ainda renovado os esforços conjuntos para organização de um dia de luta local em 06 de fevereiro. O momento exige união! Juntos somos mais fortes!

 

Assessoria de Comunicação do Sintunifesp

Fale Conosco:

Acesse Intranet:

Parceria Uniodonto

 

Sintunifesp no Youtube!

Sintunifesp no Facebook!

Acesse Unifesp:

Acesse Fasubra: