Nesta terça-feira, dia 10 de dezembro de 2019, foi realizada a Assembleia Extraordinária de Associados do Sintunifesp pautando: 1) Prestação de contas patrimonial (ativos); 2) previsão orçamentária. Ambas pautas foram aprovadas por unanimidade entre os presentes após detalhada apresentação da diretoria junto com assessoria contábil. Ficou estabelecido também que os ativos que não tema mais utilidade mas estão em condições de uso serão vendidos para recuperação parcial do valor e aqueles que estão com avarias ou sem condições de uso serão doados, com aviso para associados caso haja interesse, ou vendidos como sucata.

Com a mesa composta por Paulo na coordenação, Elizângela secretariando e Darlene na ata, com a presença de representante da Asteca assessoria contábil e da empresa responsável pela organização do arquivo do Sintunifesp a Acervo, a assembleia teve início com informes dos delegados que participaram da plenária da FASUBRA e do Encontro LGBTI. Sérgio resumiu e apresentou à plenária os destaques do encontro, com destaque aos companheiros de luta falecidos durante esse ano, que receberam homenagem com vídeos e fotos no auditório em Brasília reproduzidos para a plenária. Paulo sintetizou as discussões da plenária com destaque para o plano e calendário de lutas com encaminhamento imediato de estado de greve e indicativo de greve para 18 de março, dada a gravidade dos ataques do governos aos servidores públicos. Com mobilizações previstas para janeiro e fevereiro e nova plenária já em 14 e 15 de março para nova avaliação para deflagração da greve nacional.

Repassados os informes nacionais o representante da empresa Acervo responsável pelo arquivo do Sintunifesp, fez breve apresentação do trabalho, justificou o prazo de entrega para 31 de janeiro de 2019 e se colocou à disposição da entidade para seguir com o trabalho.

Após os informes a direção junto da assessoria contábil apresentou a prestação de contas patrimonial, dos ativos com valores e a previsão orçamentária para o período seguinte e após esclarecimento de pontuais dúvidas entre os presentes teve ambas as pautas aprovadas por unanimidade.

Como tratou-se da última assembleia convocada pela Diretoria Colegiada do Sintunifesp gestão 2017/19, que encerra seus trabalhos nesta sexta-feira dia 13, com a posse da nova gestão, foram feitos os devidos agradecimentos aos presentes, associados e diretores por mais um período de importantes lutas, conquistas e resistência da categoria. E renovados os votos para os diretores nesse seguinte período. O Sintunifesp é grande, juntos sempre mais fortes e a luta continua!

Sintunifesp