Faça parte dessa luta! Filie-se ao Sintunifesp!
Categoria Unida! Juntos somos mais fortes! Filie-se ao Sintunifesp!
Parabéns Servidores pela conquista das 30H!

O Sindicato dos Trabalhadores da Unifesp (Sintunifesp) vem a público expressar total apoio ao professor emérito da Unifesp Elisaldo Carlini, que está sendo alvo de mais um ataque criminalizante à Universidade Pública e à pesquisa científica no Brasil. O professor foi intimado a depor à polícia de São Paulo sob a inaceitável acusação “de fazer apologia ao crime” devido à sua pesquisa.

Um dos maiores especialistas em drogas psicotrópicas do Brasil, reconhecido internacionalmente, o prof. Carlini, 88 anos, já foi condecorado duas vezes pela Presidência da República pelo seu trabalho como pesquisador, é atual diretor do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas.

Mais um ataque num contexto em que o governo Temer aplica de maneira ilegítima um plano de destruição dos direitos do povo e dos trabalhadores brasileiros, cortando verbas aos serviços públicos e particularmente à educação e à saúde, enquanto deflagra uma intervenção militar no Rio, que sob o pretexto de garantir a segurança amplia o tratamento desumano e desigual aos negro e pobres.

O momento é de defendermos a democracia e a universidade! Convidamos todos e todas para o ato de apoio ao prof. Carlini, pela liberdade de pensamento no dia 01 de março de 2018, às 12h na escadaria do Leitão da Cunha (r. Botucatu, 740).

Sintunifesp

Fale Conosco:

Acesse Intranet:

Sintunifesp no Youtube!

Sintunifesp no Facebook!

Acesse Unifesp:

Acesse Fasubra: