Faça parte dessa luta! Filie-se ao Sintunifesp!
Categoria Unida! Juntos somos mais fortes! Filie-se ao Sintunifesp!
Parabéns Servidores pela conquista das 30H!

15M - UNIFESP UNIDA! NOTA DE AGRADECIMENTO À COMUNIDADE

A Diretoria Colegiada do Sintunifesp gestão 2017/2019 agradece orgulhosamente a todos e todas, servidores e servidoras, que participaram do grande ato do dia 15 de maio de 2019, indo para a rua e mostrando sua indignação às políticas de governo que visam a destruição da carreira de servidores públicos e a extinção das universidades públicas. Esse dia passa a ser histórico, pois diante do caos instalado por inúmeras medidas tomadas pelo governo com o intuito de calar a voz dos sindicatos e voltar a sociedade contra as entidades de classe, as representações mostraram resistência e competência, motivos pelos quais a unidade saiu do discurso e foi para a prática.

O Sintunifesp será sempre grato ao Conselho de Entidades da Unifesp, aos campi (Baixada Santista, Diadema, Guarulhos, Osasco, São Paulo, São José dos Campos e Zona Leste) por esse momento tão especial pela manutenção da democracia, finalizando com saudações sindicais ao DCE e e Centros Acadêmicos Estudantis de todos os campi da Unifesp que deram um show de organização, palavras de ordem e de resistência pela existência, a prova nítida de que juntos hoje e sempre, somos mais fortes.

 

Diretoria Colegiada do Sintunifesp gestão 2017/19

 

NOTA DE REPÚDIO DO SINTUNIFESP CONTRA A MP 873! NÃO AO AI-5 SINDICAL!

 

A Diretoria Colegiada do Sintunifesp gestão 2017/19 vem à público e diante de seus associados manifestar repúdio à MP 873 de 01 de março de 2019 e dizer não a IN-02 e não ao AI-5 Sindical.

Nota de repúdio frente às ações do governo contra a liberdade sindical.

De maneira sorrateira e ardilosa, o governo editou Medida Provisória às vésperas do carnaval.

A MP de n-873 de 01 de março de 2019 caracteriza-se como uma das piores injustiças sociais chegando a ser comparada com o duro golpe militar de 1968 (Ato Institucional N-5) vindo em total desencontro como processo democrático estabelecido a duras penas em nossa sociedade.

A MP está repleta de vícios de inconstitucionalidades, ferindo princípios fundamentais e invioláveis como: a liberdade, equidade, segurança jurídica e a dignidade humana. Essa MP retira autonomia dos sindicatos, passando assim a seguir regras estatais, decretando um enorme retrocesso democrático, validando ações arbitrárias contra todos os movimentos de luta por direitos.

A liberdade sindical é um direito garantido.

Pautado pela democracia e pluralismo nas relações sindicais.

As ações dos representantes sindicais jamais irá sucumbir às regras ditatoriais do Estado.

 

LEIA A NOTA COMPLETA ABAIXO:

Ler mais...

NOTA DE PESAR

É com pesar que a Diretoria Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de São Paulo - Sintunifesp vem comunicar o falecimento da mãe da servidora Maria José Conceição Santos. Nesse momento de tristeza, expressamos nossos sentimentos de pesar e nossa solidariedade à estimada colega e companheira de luta, e a seus familiares.

Diretoria Colegiada do Sintunifesp

Fale Conosco:

Acesse Intranet:

Parceria Uniodonto

 

Sintunifesp no Youtube!

Sintunifesp no Facebook!

Acesse Unifesp:

Acesse Fasubra: