Faça parte dessa luta! Filie-se ao Sintunifesp!
Categoria Unida! Juntos somos mais fortes! Filie-se ao Sintunifesp!
Parabéns Servidores pela conquista das 30H!

ASSEMBLEIA SINTUNIFESP: QUEREMOS A FASUBRA MAIS PREOCUPADA COM AS BASES!

 

Nesta terça-feira, dia 18 de setembro de 2018, foi realizada a Assembleia Geral e de Associados do Sintunifesp com a seguinte pauta: informes da plenária nacional; referendar comissão eleitoral de representantes sindicais de base; e indicação dos membros que participarão do encontro nacional de aposentados. No geral, os informes da plenária nacional apontaram para a necessidade da Fasubra se aproximar das reivindicações das bases e na construção da pauta de reivindicações da categoria ao invés das disputas internas e práticas eleitorais. Foi referendada a comissão eleitoral para representantes sindicais de base, que será composta pelos companheiros e companheiras: Ana Maria, Pedro, Emanuel, Gisleine e Judinilse. E os membros representantes para o encontro nacional de aposentados foram indicados: Graça pela direção, Clispim da CIS e membro aposentado engajado com as pautas específicas indicado pela pasta de aposentados do sindicato.

 

A Assembleia – com mesa composta por Paulo na coordenação, Clispim na relatoria, Sérgio nas inscrições e Tadeu no tempo – teve início com os informes sobre a plenária nacional da Fasubra com os representantes que lá estiveram. A representante indicada em assembleia Judi começou reconhecendo a plenária nacional como fundamental espaço de luta pois coloca em diálogo a federação e, principalmente as diversas bases, que vivenciam problemas similares, reivindicam pautas iguais, mas encontram-se em momentos distintos (em relação ao APH, 30H, HU-EBSERH) e a troca de experiência mostrou-se importante para o fortalecimento da categoria tanto a nível local quanto a nacional. A representante recompôs, detalhadamente, as apresentações das coordenações e pastas da Fasubra, que tomou todo o primeiro dia da plenária, com destaque para o debate sobre o tema dos HUs e EBSERH, que gerou posicionamentos divergentes, explicitando a necessidade de continuar sendo pautado. E também pelo reconhecimento da necessidade da ampliação da luta dos servidores federais para as esferas municipais e estaduais, estabelecendo diálogo com os demais servidores públicos, aproximando as pautas e unificando a luta e resistência frente aos ataques à saúde e educação pública.

Ler mais...

ASSEMBLEIA SINTUNIFESP: ELEITOS OS REPRESENTANTES DA CATEGORIA PARA SEMINÁRIO NACIONAL!

Nesta sexta-feira, dia 24 de agosto de2018, foi realizada a Assembleia Extraordinária do Sintunifesp, com a pauta central de tirada dos representantes para participação do Seminário Nacional da FASUBRA sobre Hospitais Universitários (HU) e também pontos de discussão sobre EBSERH, Insalubridade, 30H, Relações de Trabalho e APH. A mesa foi composta por Paulo Guimarães na coordenação, Darlene Nery na ata e Nanci dos Santos na inscrição. Após retomada do contexto dos pontos de pauta foi realizada discussão entre os presentes sobre a importância dos temas, com destaque para a problemática relação entre HU e EBSERH. E foi renovada a necessidade de ampliação da mobilização com aproximação entre a base, Diretoria Colegiada do Sintunifesp e FASUBRA em luta local e nacional para enfrentamento dessa ameaça.

Ler mais...

SEMINÁRIO SINTUNIFESP: POR UMA NOVA LEI DA INSALUBRIDADE E PELO FIM DA EBSERH!

Nesta terça-feira, dia 21 de agosto de 2018, foi realizado o Seminário Sintunifesp com duas mesas temáticas, uma sobre a insalubridade na parte da manhã com o servidor Sadi H. Neto (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Fluminense - Sintuff) e outra sobre a EBSERH com o prof. Wladimir Tadeu B. Soares (Hospital Escola da Universidade Federal Fluminense) na parte da tarde. Um espaço criado para o debate e formação do servidor, muito bem aproveitado pelos presentes que esclareceram suas dúvidas com os convidados, compararam os contextos locais das universidades federais de São Paulo e Fluminense, trocaram experiências de luta e renovaram os votos de resistência contra a EBSERH e os abusos da insalubridade.

Ler mais...

10/08 – SINTUNIFESP GRITA BASTA!

Nesta sexta-feira, dia 10 de agosto de 2018, o Sindicato dos Trabalhadores da Unifesp realizou Ato Público com a mobilização de servidores técnicos administrativos em passeata da sede da entidade, passando pelo Hospital Universitário e terminando na Reitoria da Unifesp. Uma iniciativa que se somou às diversas manifestações pelo país como resistência a ampla retirada de direitos praticada pelo governo golpista, atingindo diretamente os serviços públicos como saúde e educação, as condições de trabalho dos servidores e a qualidade do serviço oferecido à população. Um dia em que o trabalhador gritou BASTA! Os servidores públicos exigiram a data-base já – uma data anual de negociações de recomposição salarial! Exigiram a retirada da Emenda Constitucional nº 95 que congela os gastos públicos por 20 anos! E o fim da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH!

Ler mais...

Fale Conosco:

Acesse Intranet:

Sintunifesp no Youtube!

Sintunifesp no Facebook!

Acesse Unifesp:

Acesse Fasubra: