Faça parte dessa luta! Filie-se ao Sintunifesp!
Categoria Unida! Juntos somos mais fortes! Filie-se ao Sintunifesp!
Parabéns Servidores pela conquista das 30H!

Nesta terça-feira, dia 29 de maio de 2018, aconteceu o primeiro seminário sobre organização do trabalho e saúde mental organizado pela Coordenação de Políticas Sindicais, Intercampi e Meio Ambiente com ampla participação da categoria. Parabéns a todos e todas que participaram dessa importante atividade!

Pela manhã a mesa de abertura contou com prof. Daniel Feldmann presidente da Adunifesp-SSind, prof. Hélio Egydio diretor do depto. Saúde do trabalhador, Nanci Pereira, Valdir Cabral e Darlene Nery coordenadores do Sintunifesp em que foi apresentado um quadro geral dos ataques que os trabalhadores vêm sofrendo nessa conjuntura política nacional, agravando a vulnerabilidade do trabalhador e aumentando seu adoecimento.

A primeira mesa, ainda no período da manhã contou com a palestra do prof. Hugo Monteiro sobre organização do trabalho, destacando a importância do pensamento do filósofo Karl Marx para conscientização do trabalhador enquanto classe e sua união frente aos abusos e explorações praticadas pelos patrões. Na sequência a palestra do Dr. Antonio Carlos Zechinatti sobre qualidade de vida no trabalho ressaltou uma série de elementos que compõe e também que prejudicam a qualidade de vida no trabalho. Entre eles, a satisfação, reconhecimento e boas condições de segurança no ambiente de trabalho de um lado, e assédio moral, falta de acolhimento e ausências de condições mínimas de segurança de outro. O contexto nacional de crise foi analisado com o foco no contexto local e as especificidades da categoria da Unifesp.

A atividade continuou pela tarde, com o imprevisto do Dr. Sergio Rachman que falaria sobre saúde mental (retornará numa próxima atividade em breve), Dr. Antonio Carlos Zechinatti retornou com novas análises sobre a saúde do trabalhador, especialmente da Unifesp complementando a excelente e completa análise da conjuntura realizada pelas companheiras servidoras Maria Conceição Santos e Melissa Campos. A conjuntura nacional foi seriamente debatida tendo foco a carreira do servidor técnico e as condições de trabalho da categoria na Unifesp!

Mais uma vez parabéns a todos e todas e que venham mais atividades como essa, que não apenas informa o trabalhador mas nos forma e nos deixa mais fortes!

 

Assessoria de Comunicação do Sintunifesp

Fale Conosco:

Acesse Intranet:

Parceria Uniodonto

 

Sintunifesp no Youtube!

Sintunifesp no Facebook!

Acesse Unifesp:

Acesse Fasubra: