Faça parte dessa luta! Filie-se ao Sintunifesp!
Categoria Unida! Juntos somos mais fortes! Filie-se ao Sintunifesp!
Parabéns Servidores pela conquista das 30H!

Nesta terça-feira, dia 05 de junho de 2018, foi realizada Assembleia Geral e de Associados do Sintunifesp, pautando o dia 07 como dia nacional de luta e paralisação, e a tirada de delegados para Plenária da Fasubra. Foram realizados os respectivos encaminhamentos: 1) o Sintunifesp fará no dia 07 de junho um dia de luta – em defesa dos hospitais universitários, da universidade pública e nenhum direito a menos conforme recomendado pela Fasubra –, mas não com paralisação da categoria e sim um trabalho de mobilização e conscientização dos servidores, dialogando e informando sobre as importantes pautas; 2) foram eleitos os colegas Conceição Santos e Paulo Guimarães com 8 e 10 votos, respectivamente, para participação e representação da categoria na Plenária da Fasubra.

Com mesa formada por Paulo Guimarães na coordenação, Clispim Nascimento na inscrição, Valdir Cabral no tempo e Marta Valladares na ata, a assembleia teve início com rodada de informes, sendo destacada a abertura do edital para contratação de saúde suplementar para categoria e o adiamento da reunião com a CPPD para o dia 19 de junho. Seguiu-se para o debate sobre o dia nacional de luta e paralisação em defesa dos hospitais universitários e da universidade pública, ressaltando a importância das bandeiras frente a atual conjuntura nacional e local, chegando ao consenso de aproveitar a data para realização de um trabalho de mobilização intensa junto à categoria. Ainda sobre essa pauta foi destacado e colocado em discussão a participação do Sintunifesp da Audiência Pública sobre a EBSERH que ocorrerá em Brasília neste mesmo dia 07. E após longo debate foi consenso o não encaminhamento de representantes da categoria, mas o início da abertura desse debate junto à base e com participação dos membros das comissões como a de saúde do trabalhador. Uma iniciativa que ao mesmo tempo cobra a sua responsabilidade dos representantes e amplia a mobilização permitindo à base maior apropriação do debate sobre a EBSERH e a privatização dos hospitais universitários.

 

A assembleia foi encerrada após a votação dos delegados que irão representar a categoria na Plenária da Fasubra – espaço de continuação dos encaminhamentos do Congresso Nacional da Fasubra, especialmente o fechamento do plano de lutas –, que por maioria elegeram a companheira Conceição Santos e o companheiro Paulo Guimarães.

 

Assessoria de comunicação Sintunifesp

 
 

Fale Conosco:

Acesse Intranet:

Sintunifesp no Youtube!

Sintunifesp no Facebook!

Acesse Unifesp:

Acesse Fasubra: