Faça parte dessa luta! Filie-se ao Sintunifesp!
Categoria Unida! Juntos somos mais fortes! Filie-se ao Sintunifesp!
Parabéns Servidores pela conquista das 30H!

Nesta sexta-feira, dia 29 de junho de 2018, foi celebrado os 40 anos do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de São Paulo – Sintunifesp, quatro décadas de luta em defesa dos direitos da categoria dos servidores técnicos-administrativos em educação, de resistência por melhores condições de trabalho na educação e saúde pública, e de importantes conquistas para os servidores e para a população que usufrui dos serviços públicos.

 

Nesta histórica data foi realizada uma solenidade com a presença de autoridades locais da Unifesp, membros da atual Diretoria Colegiada do Sintunifesp e importantes atores dessa história de luta, quadros de gestões anteriores. A mesa da cerimônia foi composta por Nanci Pereira dos Santos – Coordenadora de Políticas Sindicais e de Meio Ambiente do Sintunifesp, Darlene Nery – Coordenadora Geral do Sintunifesp, Soraya Smaili – Reitora da Unifesp, Rosana Puccini – Diretora do Campus São Paulo da Unifesp, José Roberto Ferraro – Superintendente do Hospital São Paulo, Antonio Carlos Zechinatti – Coordenador do SESMT Unifesp e Angélica Belasco – Diretora de Enfermagem do HSP.

 

Foram relembrados com muita satisfação e emoção os principais momentos de luta, desde sua fundação, passando pela resistência nos anos de ditadura e de enfrentamento aos governos neoliberais da década de 1990, construindo uma base sólida para o atual movimento de defesa da categoria. A fundamental importância da entidade na luta pelos trabalhadores, pela universidade e pelo HSP foi unanimidade entre os presentes que renovaram os votos pela continuidade da luta nesse contexto de crise.

 

Após as falas dos convidados que compuseram a mesa foram feitas uma série de homenagens àqueles que fizeram parte de diretorias passadas, atuando de maneira comprometida com a categoria e também a alguns atores ainda presentes na luta cotidiana do sindicato, mostrando que o legado construído durante esses 40 anos continua respeitado e vivo! Foram os seguintes homenageados e homenageadas presentes: Nelson José de Souza, Anderson Anacleto, Célia Nunes, Emanoel Santos, Maria das Graças Souza, Antonio Carlos Zechinatti e Darlene Nery. Também homenageados, mas ausentes na cerimônia: Antonio Carlos, Ivete Macedo, Maria José Conceição, Genilda da Silva, Irene de Oliveira, Carlos Roberto Nunes, Fátima Solange Cruz, Luiz Claudis Vicente e Doralice dos Santos.

 

Parabéns a todos e todas que fizeram e fazem parte do Sintunifesp! Essa entidade só existe pela sua força, o Sintunifesp é a categoria de servidores unida e em luta! A sua história é a história dos trabalhadores da Unifesp!

 

Assessoria de Comunicação do Sintunifesp

Fale Conosco:

Acesse Intranet:

Sintunifesp no Youtube!

Sintunifesp no Facebook!

Acesse Unifesp:

Acesse Fasubra: