Faça parte dessa luta! Filie-se ao Sintunifesp!
Categoria Unida! Juntos somos mais fortes! Filie-se ao Sintunifesp!
Parabéns Servidores pela conquista das 30H!

Nesta sexta-feira, dia 10 de agosto de 2018, o Sindicato dos Trabalhadores da Unifesp realizou Ato Público com a mobilização de servidores técnicos administrativos em passeata da sede da entidade, passando pelo Hospital Universitário e terminando na Reitoria da Unifesp. Uma iniciativa que se somou às diversas manifestações pelo país como resistência a ampla retirada de direitos praticada pelo governo golpista, atingindo diretamente os serviços públicos como saúde e educação, as condições de trabalho dos servidores e a qualidade do serviço oferecido à população. Um dia em que o trabalhador gritou BASTA! Os servidores públicos exigiram a data-base já – uma data anual de negociações de recomposição salarial! Exigiram a retirada da Emenda Constitucional nº 95 que congela os gastos públicos por 20 anos! E o fim da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH!

À luta nacional foram incorporadas as reivindicações locais. A categoria de técnicos administrativos em educação da Unifesp unida nessa sexta-feira gritou BASTA para o não pagamento do adicional de insalubridade! Pela retomada dos exames periódicos! Pelo plano de saúde negociado, prometido e não entregue! Pela compra de equipamentos de proteção individual na Hemodinâmica! Pela igualdade de direitos de utilização dos estacionamentos da universidade! Contra o assédio moral! Pela ampla defesa em processos administrativos! Pela reativação imediata da CAIF! Pelo direito de exercer atividades sindicais!

 

BASTA! BASTA! BASTA!

 

O destaque da defesa do direito de exercer atividades sindicais foi dado por todos os presentes após uma abusiva orientação da Diretoria de Enfermagem do HU-Unifesp aos servidores, tentando cercear e normatizar sua participação sindical.

 

“As atividades sindicais são direitos de todos os servidores, fruto de lutas e conquistas históricas da categoria e dos trabalhadores unidos em luta! Todo servidor tem a garantia legal e autonomia de realizar atividades sindicais, em defesa dos direitos dos trabalhadores, sem ser penalizados por isso ou cerceado por seus superiores. Qualquer violação desse direito fundamental será duramente combatida pelo Sintunifesp!”, afirmou Paulo Guimarães Coordenado Geral do Sintunifesp durante a manifestação.

 

Após a marcante manifestação, com fala dos dirigentes do Sintunifesp e de membros da base, com panfletagem de esclarecimento à população, os servidores exigiram junto a Reitoria da Unifesp algum posicionamento sobre as pautas apresentadas, subindo ao gabinete para negociar junto as autoridades responsáveis. Como a Reitora não estava presente os presentes foram recebidos pela chefe de gabinete Andréa Rabinovici que deixou pré-agendada uma reunião com o Sintunifesp para próxima quinta-feira, dia 16 de agosto.

 

BASTA! BASTA! BASTA!

 

Parabéns a todos e todas que estiveram presente nessa manifestação de coragem e fibra, fundamentais para resistirmos nesse momento de crise! A luta continua! Juntos somos mais fortes!

 

Assessoria de Comunicação do Sintunifesp

Fale Conosco:

Acesse Intranet:

Parceria Uniodonto

 

Sintunifesp no Youtube!

Sintunifesp no Facebook!

Acesse Unifesp:

Acesse Fasubra: