Faça parte dessa luta! Filie-se ao Sintunifesp!
Categoria Unida! Juntos somos mais fortes! Filie-se ao Sintunifesp!
Parabéns Servidores pela conquista das 30H!

Nesta quinta-feira, dia 29 de dezembro de 2018, foi realizada a Assembleia Geral e de Associados do Sintunifesp pautando: 1) Tirada de Delegados para Plenária da Fasubra nos dias 07, 08 e 09/12/2018; 2) Eleição da Comissão Eleitoral para o Conselho Fiscal mandato 2018-2020. Para Plenária Nacional da Fasubra como resultado foram eleitos: Paulo, Marta e Emanoel para representarem o Sintunifesp como Delegados e Genilda foi eleita como primeira suplente. E a Comissão Eleitoral para o Conselho Fiscal foi composta com apoio unânime dos presentes (apenas uma abstenção).

 

A assembleia teve início com a composição da mesa: Paulo – coordenação da mesa, Ivanildo – relatoria e Valdir – inscrições e controle do tempo. E abriu os trabalhos com uma série de informes: 1) sobre a votação para eleição dos representantes setoriais, que estava ocorrendo no térreo do Hospital São Paulo; 2) sobre o encontro que ocorreu em Brasília entre os coordenadores gerais de base, em que foram solicitadas às bases informações sobre a situação financeira das mesmas, compartilhada a informação de que a situação das universidades a nível nacional é preocupante, onde chegam ao ponto de ter professores retirados da sala de aula, devido às recentes ações por parte do governo e que a instrução normativa 02 está em fase de discussão e implementação. Chegando à conclusão de que a estratégia de luta é a união e fortalecimento juntamente aos fóruns estaduais e municipais no enfrentamento aos ataques do governo, que porventura virão a prejudicar os servidores. E a orientação é que se use uma estratégia mais cautelosa com fortalecimento da rede jurídica de proteção aos coordenadores e associados; 3) sobre as decisões da Diretoria de Enfermagem, está mantida a manutenção das quatro folgas de final do ano com respaldo da Diretoria, os ambulatórios iniciam recesso a partir do dia 21 de Dezembro, a questão da concessão dos abonos deverá ser mantida até a efetiva implantação da Instrução Normativa 02, que os servidores que tiverem problemas com registro de ponto ou outras questões referentes ao APH devem comprovar presença através de relatórios durante o plantão e checagem com a chefia, sem necessidade de análises e discussões com a comissão; 4) com relação à Normativa 02 estão sendo feitos trabalhos itinerantes de divulgação nos Campi e diversos setores com o entendimento de que a mesma será aplicada pela Reitora na sua íntegra, mas que está sendo cobrado pelo Sintunifesp a discussão e análise nos diversos Conselhos antes de ser implantada.

 

A Assembleia teve sequência com a a eleição dos candidatos para compor a Comissão Eleitoral para eleição do Conselho Fiscal. Foram registrados os candidatos para a Comissão: Ivete, Marisol, Manoel (Bil) e Gislene, e encaminhada à votação que obteve (16) dezesseis votos a favor da nomeação dos representantes, nenhum voto contrário e (01) uma abstenção entre os presentes.

 

Em seguida foram discutidos e escolhidos os candidatos a Delegados para a plenária da Fasubra nos dias sete, oito e nove de Dezembro em Brasília. Foram inscritos como candidatos: Genilda, Emanoel, Paulo e Marta. Encaminhado à votação teve como resultados: treze (13) votos para Genilda, quatorze (14) votos para o Emanoel, quinze (15) votos para o Paulo, quinze (15) votos para a Marta; houveram três (03) abstenções. Como resultado da eleição foram eleitos: Paulo, Marta e Emanoel para representarem o SINTUNIFESP como Delegados na plenária da FASUBRA. Genilda foi eleita como primeira suplente.

 

A luta continua. Juntos somos mais fortes!

Assessoria de Comunicação do Sintunifesp

Fale Conosco:

Acesse Intranet:

Parceria Uniodonto

 

Sintunifesp no Youtube!

Sintunifesp no Facebook!

Acesse Unifesp:

Acesse Fasubra: