Faça parte dessa luta! Filie-se ao Sintunifesp!
Categoria Unida! Juntos somos mais fortes! Filie-se ao Sintunifesp!
Parabéns Servidores pela conquista das 30H!

Alteração Estatutária

Neste último dia de congresso as atividades que se estenderam por todo o período da manhã tiveram como objetivos exclusivos a revisão e alteração do estatuto da entidade. Com esse propósito a mesa está lendo na íntegra, junto a plenária, o estatuto do Sintunifesp. Os delegados estão considerando, discutindo e votando os destaques e alterações estatutárias.


A mesa foi composta pelo coordenador geral do SINTUNIFESP, José Ivaldo Rocha; pela coordenadora da Comissão Organizadora do Congresso, Conceição Santos; nas funções de secretariado e relatoria Renata de Oliveira Alves e Natalício Manoel S. Filho além do Dr. Rodrigo Silva Romo, assessor jurídico da entidade.


O congresso segue o rito democrático de discussão com a categoria – através da representação dos associados delegados eleitos em assembleias – de suas regras e atribuições enquanto entidade de classe, além direitos e deveres dos associados . O objetivo máximo é atender as demandas da categoria com respeito e compromisso.


Nesse sentido uma alteração estatutária já aprovada em plenária após longa discussão e validação jurídica prévia realizada pelo assessor da entidade presente foi em relação ao enquadramento profissional exigido aos trabalhadores interessados em se vincular ao sindicato, disposto no capítulo IV da Estatuto do Sintunifesp. A partir desta data (no mérito, pois o novo estatuto ainda será revisado e enviado ao cartório para obter valor legal) o Sintunifesp atenderá, estatutariamente, além dos trabalhadores estatutários com vínculo na Unifesp, os celetistas com vínculo profissional tanto da Unifesp quanto da SPDM.


A alteração aprovada por unanimidade em plenária busca incorporar companheiros e companheiras que dividem o local de trabalho e as demanda por melhores condições, ao mesmo tempo ampliando a base, fortalecendo a luta política e assegurando alguns direitos coletivos compartilhados pelos colegas que possuem outros vínculos empregatícios que não o estatutário, por vezes até mais fragilizados na relação trabalhador-patrão. A resistência e luta devem passar necessariamente pela solidariedade de classe.


A revisão e alteração estatutária segue pelo período da tarde.

Assessoria de Comunicação do IX Consintunifesp

Fale Conosco:

Acesse Intranet:

Parceria Uniodonto

 

Sintunifesp no Youtube!

Sintunifesp no Facebook!

Acesse Unifesp:

Acesse Fasubra: