Faça parte dessa luta! Filie-se ao Sintunifesp!
Categoria Unida! Juntos somos mais fortes! Filie-se ao Sintunifesp!
Parabéns Servidores pela conquista das 30H!

Nesta terça-feira, dia 16 de janeiro de 2018, foi realizada a Assembleia Geral e de Associados do Sintunifesp para pautar a reunião das 30H com Reitoria, Diretoria de Enfermagem e Conselho Gestor do Hospital São Paulo e também avaliar a conjuntura local. Ao final das avaliações e discussões foram renovados os votos pela continuidade da greve local até a completa e efetiva implementação das 30H para enfermagem do HU-HSP.

A assembleia teve início com o relato da reunião sobre as 30H em que a gestão – Reitoria, Diretoria de Enfermagem e Conselho Gestor do HSP –, após diálogo e discussão com o Comando Local de Greve, apresentaram a proposta de reestruturar as Comissões de Folga (representantes Sintunifesp: Andressa Mairena, Antônio de Souza, Diva Teixeira e Rodrigo Bizacho) e 30H HU-HSP (representantes Sintunifesp: Antônio de Souza, Judnilse Gomes, Julio Cezar Barbosa, Paulo Césa Guimarães e Rodrigo Bizacho – Crispim Valldares suplente), garantindo sua autonomia para trabalhar nos cálculos e elaborar as escalas, afirmando ainda, que tão cedo o trabalho fosse realizado as 30H seriam implementadas. Contudo, mesmo com a categoria apresentando imediatamente os novos nomes para recomposição das comissões (representantes eleitos em assembleia em dez/17) as portarias ainda não foram publicadas regularizando os trabalhos e nem a proposta verbal foi transformada em documento escrito e assinado para garantia do compromisso entre as partes.

Nesse sentido, a maioria das avaliações entre os presentes na assembleia foi positiva, mas com sérias e críticas ressalvas, ou seja, avaliam que a negociação avançou, que a mobilização e greve conquistaram um desdobramento importante com esse novo compromisso e proposta apresentada pela gestão, entretanto, estão conscientes de que ainda não houve conquista de fato pois ainda não implementada as 30H. Situação que gera receio, pois agravada pelo descumprimento dos acordos das greves de 2015 e 2016 em que as 30H foram prometidas, mas não implementadas para todos os servidores da enfermagem.

O Comando Local de Greve junto à Diretoria Colegiada comprometeu-se a realizar ações de cobrança para que o acordo avance, exigindo a princípio a publicação imediata das portarias renovando e regularizando o trabalho das Comissões.

Ainda sobre o contexto local as avaliações foram de que a greve teve seus ganhos, desde a consideração e regularização dos plantões APH e principalmente pela mudança na postura da gestão na negociação das 30H, uma vez que pela primeira vez não foi utilizado o argumento de que as 30H seria inviável por conta de contingente reduzido de funcionários. A avaliação seguiu pela reafirmação da necessidade da greve para fechar e consolidar a conquista das 30H.

Portanto, em votação, os servidores presentes em assembleia aprovaram a continuidade da greve, sem baixar a guarda ou arrefecer apenas a partir de mais promessas. A greve continua até a efetiva implementação das 30H para enfermagem do HU-HSP.

Assessoria de Comunicação do Sintunifesp

Fale Conosco:

Acesse Intranet:

Parceria Uniodonto

 

Sintunifesp no Youtube!

Sintunifesp no Facebook!

Acesse Unifesp:

Acesse Fasubra: