Faça parte dessa luta! Filie-se ao Sintunifesp!
Categoria Unida! Juntos somos mais fortes! Filie-se ao Sintunifesp!
Parabéns Servidores pela conquista das 30H!

Nesta quarta-feira, dia 24 de janeiro de 2018, aconteceu a Assembleia Geral e de Associados do Sintunifesp para discussão do retorno da reunião com a reitoria e avaliação da conjuntura local. E a categoria, a partir dos representantes presentes, aprovou por unanimidade o indicativo de suspensão da greve caso a gestão apresente oficialmente o calendário das atividades das comissões responsáveis pela implementação das 30h para enfermagem, a Comissão de Folgas e a Comissão 30h-HU.

A Assembleia foi aberta com os informes do retorno da reunião do dia 23/01 com a reitoria que pautou: 1) biometria; 2) estacionamento; 3) saúde complementar e do trabalhador. Sobre a biometria a proposta do Comando Local de Greve – CLG Sintunifesp foi clara: uma vez completamente implementada, que o servidor possa marcar seu ponto em qualquer espaço da universidade. A resposta da gestão virá após discussão interna em reunião já agendada para 07 de fevereiro. Ainda sobre esse ponto o CLG reivindicou a implementação de controle social através de painéis que mostrem os plantões e plantonistas, para facilitar a organização dos setores. A resposta da gestão foi que sua implementação já está sendo feita, mas por conta da verba reduzida será gradual.
Sobre a pauta do estacionamento e seu uso pelos servidores, a reivindicação do CLG foi de um completo levantamento dos locais e critérios para seu uso em toda a universidade, uma vez que muitas são as queixas de servidores impedidos de usá-los, em situações de completo desequilíbrio e privilégio dos servidores docentes em detrimento dos técnicos ou ainda casos em que o direito a auxílio transporte foram questionados e até suspensos. A gestão se comprometeu a levantar e apresentar os dados.

E finalizando a pauta inicial da assembleia com o tema da saúde suplementar e do trabalhador da Unifesp, mais uma vez foi cobrado pelo CLG celeridade para abertura de licitação para iniciar o convênio médico e pela ampla reestruturação e melhoria das condições de atendimento das estruturas internas à universidade como o NASF, Depto. Saúde do Trabalhador e SESMT. Sobre a primeira demanda a gestão se comprometeu a reavaliar o processo após o recesso de carnaval e no que diz respeito às estruturas internas o compromisso foi com reposição do pessoal do NASF já para março e o retorno dos exames periódicos em dois meses pelo SESMT, além de um completo plano de melhoria a ser apresentado em reunião já marcada para o dia 09 de fevereiro. Ainda sobre esse tema foi anunciada a criação de uma Comissão de Insalubridade para levantar os casos que estão irregulares e ajustar às demandas do servidor, com espaço para representação da categoria. O representante para Comissão de Insalubridade foi eleito pela maioria dos votos em assembleia e Gildemario Santos fará parte da equipe de trabalhos.

Já sobre a conjuntura local as avaliações concordaram sobre a importância que o movimento e a mobilização teve até o momento, com avanços significativos na pauta local – reuniões regulares com a gestão, publicada a nova portaria das comissões –, entretanto como as 30h ainda não foram conquistadas de fato a postura foi mais uma vez de cautela. E nesse sentido uma proposta única foi apresentada à plenária: indicativo de suspensão da greve caso a gestão apresente oficialmente o calendário das atividades das comissões responsáveis pela implementação das 30h para enfermagem, a Comissão de Folgas e a Comissão 30h-HU.

A proposta foi aprovada por unanimidade, com destaque para a possibilidade da reunião de trabalho das comissões já acontecer na próxima segunda-feira, dia 29 de janeiro às 10h e a próxima assembleia da categoria também já indicada para próxima terça-feira dia 30, às 12h para reavaliação da pauta e dos compromissos da gestão.

Assessoria de Comunicação do Sintunifesp

Fale Conosco:

Acesse Intranet:

Parceria Uniodonto

 

Sintunifesp no Youtube!

Sintunifesp no Facebook!

Acesse Unifesp:

Acesse Fasubra: