Nesta terça-feira, dia 06 de fevereiro de 2018, foi realizada uma Reunião Aberta do Comando Local de Greve do Sintunifesp para informar a categoria sobre o andamento dos trabalhos da Comissão de Folgas e também ouvir a opinião da base sobre como agir em relação a essa pauta e o momento de negociação. Mesmo sem caráter deliberativo pois não foi uma assembleia mas uma reunião aberta, pelas falas e debates houve consenso entre os representantes da base presentes e os membros do comando de greve pela continuidade da greve e da mobilização até a reunião da Comissão de 30H-HU, a princípio, marcada para o dia 16 de fevereiro que irá efetivamente implementar as escalas decididas pela Comissão de Folgas.

A reunião começou com os informe da última reunião da Comissão de Folgas que ocorreu no dia 05 de fevereiro, última segunda-feira, em que a gestão apresentou os resultados da simulação com as novas escalas de cada setor já com as 30H, com destaque para as cotas necessárias de APH e remanejamento de pessoal. Entretanto, segundo os representantes da categoria dos servidores e do Sintunifesp, os cálculos apresentados geraram muita divergência com relação e efetiva necessidade dos quantitativos destacados pela gestão, sendo inviável a assinatura do termo pela Comissão. Nesse sentido a gestão se comprometeu em ajustar os cálculos às considerações dos representantes da categoria e reapresentá-los no dia 08 de fevereiro, próxima quinta-feira em nova reunião da Comissão de Folgas.

Nesse sentido o calendário de trabalho das comissões para efetiva implementação das 30H para enfermagem ficou definido da seguinte forma: 08/02 - nova reunião da Comissão de Folgas para reavaliação dos cálculos (exclusivo para os APH uma vez que as folgas já estão resolvidas); 16/02 – reunião da Comissão 30H-HU para assumir o compromisso e implementar as escalas definidas pela Comissão de Folgas.

O clima da reunião expressou a vontade da categoria de continuar e ampliar a luta, pois cientes do momento crucial da negociação das 30H. Com muita gana os servidores reforçaram a necessidade do fortalecimento da mobilização e de uma postura atenta aos termos da negociação, deixando claro que estão prontos para seguir em greve até a efetiva implementação da 30H. Para tanto ficou definida concentração na sede do Sintunifesp, no dia da próxima reunião da Comissão de Folgas, na quinta-feira dia 08/02, às 8h, para uma roda de conversa e preparação para reunião.

Contamos com a presença de TODOS e TODAS! A luta continua!

Assessoria de Comunicação do Sintunifesp