Nesta quinta-feira, dia 08 de fevereiro de 2018, foi realizada reunião da Comissão de Folgas com significativos avanços uma vez que as divergências quanto ao quantitativo de APH necessário para suplementar a flexibilização das jornadas para 30H foram todos superados e em consenso entre os representantes do Sintunifesp e da gestão o resultado será apresentado à Comissão de 30H. Destacamos a importância da mobilização e às ações políticas da categoria que conquistou mais essa vitória! Importante avanço para a conquista das 30H para enfermagem!

Além da proveitosa reunião da Comissão de Folgas, houve mobilização e manifestação da categoria para cobrança da gestão por celeridade das demais pautas da greve por melhores condições de trabalho no HSP, que levou os colchões para o primeiro andar do hospital e consegui reunião de compromisso com a superintendência e conselho gestor. Foi exposto os itens acordados em dezembro, mas que ainda não tinham sido colocados em papel e mais uma vitória: o documento foi assinado com os seguintes compromissos: 1) O Hospital São Paulo mantém seu compromisso de contratação de seis profissionais auxiliar de serviços gerais, distribuídos da seguinte forma: 03 em fevereiro e 03 em março de 2018; 2) Definição sobre a participação dos membros eleitos pelo Sintunifesp será solicitado um retorno da Diretoria da Escola Paulista de Enfermagem; 3) A resolução que trata do APH está publicada no site do HSP. Mais uma vitória da base unida, mobilizada e em luta!

O próximo passo é aguardar a reunião da Comissão de 30H-HU que continua marcada para o dia 16 de fevereiro de 2018. Continuaremos mobilizados até lá! Essa luta e de TODOS e TODAS! Por melhores condições de trabalho!

Assessoria de Comunicação do Sinunifesp