Faça parte dessa luta! Filie-se ao Sintunifesp!
Categoria Unida! Juntos somos mais fortes! Filie-se ao Sintunifesp!
Parabéns Servidores pela conquista das 30H!

Neste 1º de março de 2018 ocorreu o Ato Público em apoio ao prof. dr. Elisaldo Carlini, alvo de mais um ataque à Universidade Pública quando intimado a depor à polícia de São Paulo sob a inaceitável acusação “de fazer apologia ao crime” devido à sua pesquisa.

O Ato Público contou com uma série de entidades da área da saúde, centros e departamentos de ensino, pesquisa e extensão de diversas universidades brasileiras, parlamentares do estado de São Paulo, representantes máximos da instituição, reitora da Unifesp e diretorias dos campi, massivo apoio de docentes e funcionários da Unifesp, setores organizados da sociedade, assim como a presença de representantes das entidades de classe da universidade, entre eles da Associação dos Docentes da Unifesp – Adunifesp-SSind, Associação de Pós-graduação da Unifesp – APG e Sindicato dos Trabalhadores da Unifesp – Sintunifesp.

Todos e todas juntos em defesa da pesquisa científica, da universidade e da democracia, contra qualquer tipo de cerceamento ideológico, que nesse contexto de golpe político só aumenta o constrangimento à liberdade e à autonomia, violando mais uma vez nossos direitos.

“O prof. Carlini é um exemplo na universidade, pelo respeito com que sempre tratou a todos, exemplo para luta política por conta de sua postura permanente de defesa da liberdade de pesquisa e autonomia de pensamento e tem total apoio dos trabalhadores da Unifesp” - afirmou Darlene Nery coordenadora geral do Sintunifesp.

Assessoria de Comunicação do Sintunifesp

Fale Conosco:

Acesse Intranet:

Sintunifesp no Youtube!

Sintunifesp no Facebook!

Acesse Unifesp:

Acesse Fasubra: