Faça parte dessa luta! Filie-se ao Sintunifesp!
Categoria Unida! Juntos somos mais fortes! Filie-se ao Sintunifesp!
Parabéns Servidores pela conquista das 30H!

Na última quinta-feira, dia 21 de junho de 2018, aconteceu a Assembleia Geral e de Associados do Sintunifesp pautando a avaliação da paralisação dos dias 19 e 20, e a comemoração dos 40 anos da entidade. Com a mesa formada pelo Paulo Guimarães (coordenação), Tadeu Nunes (ata), Ivanildo Ferreira (inscrição) e Clispim Valladares (tempo) a avaliação dos dias de mobilização foi realizada junto à base, destacando a gravidade da conjuntura de desmonte dos serviços públicos como saúde e educação, e de ataques diretos aos servidores, reforçando a necessidade de continuar fortalecendo o movimento de luta e resistência.

Alguns apontamentos foram feitos sobre a baixa participação da categoria e a falta de apoio da gestão e da instituição no pleito que atinge a todos, principalmente a sociedade que utiliza dos serviços públicos. Com a autocrítica feita durante o debate foi renovada a disposição para continuar construindo a mobilização a luta conjunta pela garantia de melhores condições de trabalho e melhor qualidade do serviço prestado à população. Como encaminhamento foi acordado ampliar a mobilização junto às demais categorias no Conselho de Entidades da Unifesp – DCE e Adunifesp –, continuar o trabalho de conscientização junto à base e sociedade preparando a greve conforme indicativo para 10 de agosto de 2018.

 

Sobre os 40 anos da entidade foi ressaltada a importância de homenagear a história do Sintunifesp, a trajetória de luta do sindicato desde a AFEPAN. Celebrar a história de luta da entidade também é uma forma de mobilização, de união da categoria em torno dos objetivos comuns de defesa de direitos. Para tanto foi aprovado pela plenária o orçamento para a celebração, cm esclarecimentos que com os orçamentos levantados os gastos não impactarão negativamente a contabilidade da entidade, sendo possível realizar a comemoração e seguir com a atividade cotidiana honrando as despesas correntes.

 

Ainda foram realizados alguns informes sobre as eleições da enfermagem, em que os membros da Diretoria do Sintunifesp presentes afirmaram estarem acompanhando as demandas da base sobre esse ponto e que seguirão cobrando eleições conforme aprovado nas assembleias e também os pontos já acordados com a diretoria anterior. Cobrando transparência na formação da Comissão Eleitoral. A assembleia foi encerrada com os votos de luta e mobilização renovados.

 

Assessoria de Comunicação Sintunifesp

 

 

 

 

Fale Conosco:

Acesse Intranet:

Sintunifesp no Youtube!

Sintunifesp no Facebook!

Acesse Unifesp:

Acesse Fasubra: