DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA 2020
- Detalhes
- Publicado em sexta, 06 março 2020 14:40
Nesta quarta-feira, dia 20 de fevereiro de 2019, foi realizado um grande ato convocado pelas centrais sindicais para pautar a defesa da previdência e seguridade social pública atacadas pela proposta de reforma do governo Bolsonaro. Diretores e representantes da base do Sintunifesp estiveram presentes, junto a cerca de 10 mil pessoas na Praça da Sé, manifestando sua indignação com a reforma da previdência e deliberando pela luta conjunta em defesa da seguridade social.
Ao longo do ato, dirigentes e trabalhadores de várias categorias falaram no carro de som que ocupou a frente da Catedral da Sé. As diversas manifestações dos representantes das centrais, de sindicatos e de movimentos sociais reafirmaram o repúdio à proposta de Bolsonaro. Defenderam a unidade e a mobilização para barrar esse ataque à aposentadoria da classe trabalhadora.
A Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora neste dia 20 lançou o Manifesto unificado das centrais sindicais contra Reforma da Previdência. O documento afirma o início de um processo de mobilização nacional, com atos públicos e protestos nos locais de trabalho. Além de propor uma ampla campanha de conscientização da população sobre a gravidade da proposta.
O documento antecipa que será definido um dia nacional de lutas e mobilizações em defesas das aposentadorias e da Previdência. Afirma que os dias 8 de Março – Dia Internacional da Mulher e 1° de Maio – Dia Internacional do Trabalhador também serão datas de mobilizações unificadas contra a reforma.
As centrais sindicais se reúnem novamente na próxima terça-feira (26) para avançar na construção do calendário de lutas.
Assessoria de Comunicação do Sintunifesp
No último sábado, dia 16 de fevereiro de 2019, representantes do Sintunifesp participaram unidos a cerca de 200 servidores de diversas categorias do setor público de São Paulo, de mais de 30 entidades e associações de classe distintas, do 1º Encontro dos Trabalhadores do Setor Público de São Paulo e aprovaram por unanimidade construir unitariamente a mobilização contra a reforma da Previdência. O debate em defesa da aposentadoria conseguiu encaminhar a construção de um calendário de lutas unificado com destaque para a participação na Assembleia Nacional da classe trabalhadora no neste dia 20/02 às 10h na praça da Sé.
No último domingo, dia 17 de fevereiro de 2019, foi realizada em Brasília a reunião ampliada do FONASEFE – Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais. O Sintunifesp se juntou a representantes de 18 entidades nacionais do serviço público federal, além de entidades estaduais, estavam presentes no evento, somando cerca de 350 trabalhadoras e trabalhadores.
Nos dias 15 e 16 de fevereiro foi realizada a Plenária Nacional da FASUBRA em Brasília para ampliação do diálogo entre a Diretoria Nacional e as entidades da base fortalecendo a mobilização contra os ataques do governo. O Sintunifesp se juntou a aproximadamente 170 técnica-administrativas e técnico-administrativos em educação, entre delegados(as) e observadores(as) para discutir conjuntura e as pautas comuns para formação do plano de lutas e os encaminhamentos da pauta de reivindicações que sinalizam as ações prioritárias para a categoria para o próximo período.
Em breve uma lista completa com todas as parcerias e convênios com o Sintunifesp, que o associado pode desfrutar!