Faça parte dessa luta! Filie-se ao Sintunifesp!
Categoria Unida! Juntos somos mais fortes! Filie-se ao Sintunifesp!
Parabéns Servidores pela conquista das 30H!

ASSEMBLEIA NACIONAL DA CLASSE TRABALHADORA: TRABALHADORES(AS) DELIBERAM PELA LUTA CONJUNTA EM DEFESA DO SISTEMA PÚBLICO DE SEGURIDADE SOCIAL

 

Nesta quarta-feira, dia 20 de fevereiro de 2019, foi realizado um grande ato convocado pelas centrais sindicais para pautar a defesa da previdência e seguridade social pública atacadas pela proposta de reforma do governo Bolsonaro. Diretores e representantes da base do Sintunifesp estiveram presentes, junto a cerca de 10 mil pessoas na Praça da Sé, manifestando sua indignação com a reforma da previdência e deliberando pela luta conjunta em defesa da seguridade social.

Ao longo do ato, dirigentes e trabalhadores de várias categorias falaram no carro de som que ocupou a frente da Catedral da Sé. As diversas manifestações dos representantes das centrais, de sindicatos e de movimentos sociais reafirmaram o repúdio à proposta de Bolsonaro. Defenderam a unidade e a mobilização para barrar esse ataque à aposentadoria da classe trabalhadora.

A Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora neste dia 20 lançou o Manifesto unificado das centrais sindicais contra Reforma da Previdência. O documento afirma o início de um processo de mobilização nacional, com atos públicos e protestos nos locais de trabalho. Além de propor uma ampla campanha de conscientização da população sobre a gravidade da proposta.

O documento antecipa que será definido um dia nacional de lutas e mobilizações em defesas das aposentadorias e da Previdência. Afirma que os dias 8 de Março – Dia Internacional da Mulher e 1° de Maio – Dia Internacional do Trabalhador também serão datas de mobilizações unificadas contra a reforma.

As centrais sindicais se reúnem novamente na próxima terça-feira (26) para avançar na construção do calendário de lutas.

 

Assessoria de Comunicação do Sintunifesp

 

1º ENCONTRO DOS TRABALHADORES DO SETOR PÚBLICO NO ESTADO DE SÃO PAULO: APROVADO CALENDÁRIO DE LUTAS EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA PÚBLICA

No último sábado, dia 16 de fevereiro de 2019, representantes do Sintunifesp participaram unidos a cerca de 200 servidores de diversas categorias do setor público de São Paulo, de mais de 30 entidades e associações de classe distintas, do 1º Encontro dos Trabalhadores do Setor Público de São Paulo e aprovaram por unanimidade construir unitariamente a mobilização contra a reforma da Previdência. O debate em defesa da aposentadoria conseguiu encaminhar a construção de um calendário de lutas unificado com destaque para a participação na Assembleia Nacional da classe trabalhadora no neste dia 20/02 às 10h na praça da Sé.

Ler mais...

SINTUNIFESP PRESENTE NO FÓRUM DAS ENTIDADES NACIONAIS DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS

No último domingo, dia 17 de fevereiro de 2019, foi realizada em Brasília a reunião ampliada do FONASEFE – Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais. O Sintunifesp se juntou a representantes de 18 entidades nacionais do serviço público federal, além de entidades estaduais, estavam presentes no evento, somando cerca de 350 trabalhadoras e trabalhadores.

Ler mais...

SINTUNIFESP NA PLENÁRIA DA FASUBRA: SERVIDORES UNIDOS PARA ENFRENTAMENTO DOS ATAQUES DO GOVERNO

Nos dias 15 e 16 de fevereiro foi realizada a Plenária Nacional da FASUBRA em Brasília para ampliação do diálogo entre a Diretoria Nacional e as entidades da base fortalecendo a mobilização contra os ataques do governo. O Sintunifesp se juntou a aproximadamente 170 técnica-administrativas e técnico-administrativos em educação, entre delegados(as) e observadores(as) para discutir conjuntura e as pautas comuns para formação do plano de lutas e os encaminhamentos da pauta de reivindicações que sinalizam as ações prioritárias para a categoria para o próximo período.

Ler mais...

Parcerias e Convenios do Sintunifesp

Em breve uma lista completa com todas as parcerias e convênios com o Sintunifesp, que o associado pode desfrutar!

Fale Conosco:

Acesse Intranet:

Sintunifesp no Youtube!

Sintunifesp no Facebook!

Acesse Unifesp:

Acesse Fasubra: