Não há dúvida de que o Sindicato dos Trabalhadores da Unifesp – Sintunifesp é uma entidade de luta! Somos da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores! Existimos para acolher suas reivindicações por melhores condições de trabalho!

Vale recuperar os esforços mais recentes dessas décadas de mobilização e esforço coletivo. No Plano de Lutas tirado no último Congresso da categoria está a bandeira “Não à EBSERH nos hospitais universitários” no plano nacional e “Eleição direta para todos os cargos na universidade” no plano local. Sempre em defesa da categoria foram encaminhadas diversas pautas de luta: 1) não implementação do ponto eletrônico; 2) melhoria na saúde do trabalhador, cobrando exames periódicos para os servidores.

Apesar de todo esse esforço coletivo e esse quadro de conquistas estamos vivendo um momento de revés político desde o golpe que colocou o ilegítimo governo Temer no poder. TODAS nossas conquistas estão ameaçadas! Estamos vivenciando um avanço das pautas reacionárias que em nosso contexto significa privatização dos serviços públicos como saúde e educação, fim da carreira de servidor com a terceirização de nossos serviços, o que na prática significa precarização de nossas condições de trabalho. Não podemos aceitar essa condição! O momento é de RESISTIR E LUTAR e com 32 dias mobilizados em greve provamos que estamos a altura do desafio!

Para seguir com fôlego para encarar de frente os ataques vamos celebrar!

RESISTIR, LUTAR e CELEBRAR para continuar!