Faça parte dessa luta! Filie-se ao Sintunifesp!
Categoria Unida! Juntos somos mais fortes! Filie-se ao Sintunifesp!
Parabéns Servidores pela conquista das 30H!

Assembleia Estendida para continuação da Alteração Estatutária e Votação do Plano de Lutas

Durante o período da tarde, delegados, membros da Comissão Organizadora e da Assessoria Jurídica prosseguiram com as discussões e votações para alteração do Estatuto do SINTUNIFESP, ponto a ponto. A mesa foi formada pelo coordenador geral do Sindicato, José Ivaldo Rocha; pela coordenadora da Comissão Organizadora do Congresso, Conceição Santos; pelo assessor jurídico da entidade, Rodrigo Silva Romo; e, nas funções de secretariado e relatoria, estavam Renata de Oliveira Alves e Natalício Manoel S. Filho.


Durante as discussões, ficou acertado o acréscimo de um artigo à Seção VIII, que aborda a Remuneração. Considerando o atual momento de incerteza política no país, os participantes do CONSINTUNIFESP adicionaram ao Estatuto um instrumento de proteção aos membros atuantes que venham, por participarem das lutas da categoria, sofrer represálias e perseguição política, perdendo seu emprego em razão da militância. Esse exercício democrático seguiu até a apreciação completa do Estatuto, concluída no final da tarde.


Em seguida, a mesa apresentou as propostas que deram origem ao Plano de Lutas da entidade para os próximos meses. As proposições, realizadas por delegados, componentes da mesa e palestrantes, foram ouvidas e registradas durante todo o Congresso, desde a primeira mesa de debates. Durante a discussão, houve aprimoramento das propostas junto aos delegados, além da sugestão de novos itens. Com a lista finalizada, houve votação do Plano de Lutas, aprovado por unanimidade.


Dentre as reivindicações da categoria, presentes no documento, estão uma greve nacional entre os dias 15 e 17 de setembro, contra a corrupção; cobrar da reitoria o retorno da realização de exames periódicos para os servidores – paralisados há um ano e meio; e a readequação de setores como Mobilidade. Também entrou na pauta um dia de paralisação contra a implementação da biometria obrigatória para os servidores da UNIFESP. De acordo com deputados presentes na Assembleia, existem diversas dificuldades para o acesso aos locais onde estão os aparelhos para marcação do ponto, como distância e acesso somente por meio de elevadores que, em alguns lugares, são disputados. Esta questão da biometria será apreciada em assembleia prevista para a próxima terça-feira (05/09).


Cumprida a agenda do IX CONSINTUNIFESP, a Comissão Organizadora, representada por Conceição Santos, agradeceu a presença e contribuição de todos para o sucesso do evento. “Vamos em frente, porque a luta está só começando!”, finalizou Conceição.

Assessoria de Comunicação IX Consintunifesp

Fale Conosco:

Acesse Intranet:

Parcerias

 

Sintunifesp no Youtube!

Sintunifesp no Facebook!

Acesse Unifesp:

Acesse Fasubra: