Faça parte dessa luta! Filie-se ao Sintunifesp!
Categoria Unida! Juntos somos mais fortes! Filie-se ao Sintunifesp!
Parabéns Servidores pela conquista das 30H!

O Conselho de Entidades da Unifesp do dia 11 de outubro de 2017 com a presença de representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Unifesp (Sintunifesp), Associação dos Docentes da Unifesp (Adunifesp-Ssind), Associação dos Pós-graduandos da Unifesp (APG-Unifesp), representantes do Comitê de Mobilização dos Estudantes (CA de Ciências Sociais e Comitê de Organização do DCE) e retomou a discussão da importância das ações conjuntas de mobilização e defesa da universidade e saúde pública. Para tanto a reunião iniciou com a troca de informações entre sobre as ações locais de cada categoria.

Os representantes do Sintunifesp destacaram que em conformidade com a Federação Nacional FASUBRA encontram-se em estado de greve já com o comando mobilização organizado e atuante em defesa dos direitos da categoria. Os representantes da categoria discente destacaram a organização de assembleias locais e e reestruturação dos centros acadêmicos como o do curso de Ciências Sociais. Os representantes da Adunifesp destacaram a importância de se discutir entre as categorias o Plano de Demissão Voluntária (PDV) e a proposta que tramita no Senado de fim da estabilidade dos servidores públicos e também afirmou a solidariedade com as questões que afligem as demais categorias como os cortes dos auxílios estudantis e a crise no Hospital São Paulo. A representante da APG destacou a participação da categoria na Marcha pela Ciência contra os cortes nas pesquisas e pela retomada desse fundamental financiamento público.

Como encaminhamentos o Conselho de Entidades da Unifesp ficou decidido pela: 1) elaboração de um documento/ofício pedindo esclarecimentos e retorno das ações acordadas em Plenária Comunitária realizada em 16 de agosto de 2017 em que a Reitoria e o Conselho Gestor realizariam uma nova audiência para a explicitação dos resultados dos Grupos de Trabalho internos ao HSP; 2) Ato no dia 19 de outubro de 2017 contra os desmontes dos serviços públicos de educação e saúde com concentração às 11h30 na rua Botucatu 740; 3) Apoio e participação no Ato do dia 27 de outubro em defesa dos servidores públicos.

O Ato do dia 19 de outubro fará parte de um calendário nacional de luta em defesa da Educação Pública, convocado por entidades como ANDES-SN e FASUBRA.

Conselho de Entidades da Unifesp

Fale Conosco:

Acesse Intranet:

Parcerias

 

Sintunifesp no Youtube!

Sintunifesp no Facebook!

Acesse Unifesp:

Acesse Fasubra: