Faça parte dessa luta! Filie-se ao Sintunifesp!
Categoria Unida! Juntos somos mais fortes! Filie-se ao Sintunifesp!
Parabéns Servidores pela conquista das 30H!

Nesta quinta-feira, dia 23 de novembro de 2017, foi realizada a Assembleia Geral e dos Associados do Sindicato dos Trabalhadores da Unifesp – Sintunifesp no Anfiteatro da Reitoria para discussão da conjuntura local e nacional, participação da caravana à Brasília em 28/11 e retorno da reunião com a Reitoria da Unifesp. A categoria reafirmou, em assembleia, a necessidade de fortalecer a mobilização e luta em defesa dos serviços e servidores públicos.

Com a análise da conjuntura nacional a assembleia foi aberta, destacando ao mesmo tempo o contexto de duros ataques aos servidores com a reforma da previdência, fim da carreira e fim da estabilidade, e a grande mobilização nacional com, até o presente momento, 35 universidades federais estão com a categoria dos técnicos administrativos em educação paralisados em greve, 18 em estado de greve e 20 construindo suas assembleias locais. A greve nacional já entra no 14º dia de luta contra os ataques aos serviços e servidores públicos.

No contexto local a análise foi de necessidade de ampliar a mobilização com a participação dos servidores dos demais campi, construção que já está em andamento a partir da organização dos membros do Comando Local de Greve do Sintunifesp. Ainda no contexto local, os servidores mobilizados da Reitoria anunciaram a exibição de filmes com temáticas políticas seguida de debate aberto todas as sextas-feiras pela tarde, como atividade de mobilização.

Sobre a Caravana à Brasília foi detalhado que sairá um ônibus da sede do Sintunifesp no dia 27/11 às 14h chegando para manifestação no dia 28/11 e voltando imediatamente após seu término, com chegada de volta prevista para o dia 29/11. As inscrições para participação da caravana seguem aberta até amanhã, dia 24/11, às 12h.

Com relação à reunião realizada com a Reitoria da Unifesp após comunicada da deflagração de greve foi esclarecido que tudo ocorreu conforme previsto, com diálogo e compromisso de novas reuniões frequentes durante o período de mobilização, que a pauta de reivindicações seria levada à ANDIFES e que haverá retomada de discussão dos acordos não realizados em negociações passadas.

Ainda foram realizados os seguintes encaminhamentos aprovados por maioria dos presentes, com apenas três abstenções: 1) consultar assessoria jurídica do Sintunifesp sobre o processo dos transportes/estacionamento; 2) continuar a reestruturação da comissão responsável pelo CAIF; 3) solicitar reunião com prof. Murched para exigir o cumprimento dos acordos em relação à biometria; 4) retomar junto à pró-reitoria de gestão com pessoas a discussão do “cargo-genérico”.

A categoria continua mobilizada e a próxima assembleia já está indicada para próxima quinta-feira dia 30/11.

Assessoria de Comunicação do Sintunifesp

Fale Conosco:

Acesse Intranet:

Parcerias

 

Sintunifesp no Youtube!

Sintunifesp no Facebook!

Acesse Unifesp:

Acesse Fasubra: