Faça parte dessa luta! Filie-se ao Sintunifesp!
Categoria Unida! Juntos somos mais fortes! Filie-se ao Sintunifesp!
Parabéns Servidores pela conquista das 30H!

Nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro de 2017, aconteceu a cerimônia de posse na nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de São Paulo – Sintunifesp com mesa composta por representante da diretoria anterior, a coordenadora Maria do Socorro Limeira da Silva, representante da nova diretoria o coordenador Paulo César Pereira Guimarães, pelos membros da comissão eleitoral e pelo assessor jurídico da entidade. Assim foi realizada a passagem simbólica da gestão para chapa “Resistir e Inovar”.

No início do cerimonial a servidora, membro da Comissão Eleitoral, Ivete Rodrigues M. e Silva realizou uma recuperação histórica do processo de formação do Sintunifesp, desde o final da década de 1970, destacando os diferentes contexto sociais, as nuances da área da educação e saúde pública e fundamental papel da entidade para defesa e ampliação dos direitos da categoria. Reforçou a importância desse momento de renovação da diretoria e formação de novos quadros para preservação da história e centralidade do papel de luta da entidade, principalmente nesse atual contexto de ataques aos direitos da categoria.

A coordenadora geral Maria do Socorro fez um emocionante discurso agradecendo os membros da direção colegiada e funcionários atuantes durante o período de 2015/17, pela força de vontade e preserverança de seguir a luta em meio a diversas dificuldades seja pelo contexto politico interno, local e nacional. “De cabeça erguida e com muito orgulho”, em suas próprias palavras fez a passagem simbólica da gestão para os novos quadros desejando força e sucesso na luta que está por vir.

Paulo César P. Guimarães coordenador geral da nova gestão, representante da nova diretoria composta pela chapa “Resistir e Inovar”, agradeceu todos os presentes, os membros da diretoria colegiada e funcionários atuantes no período anterior, ponderou sobre a responsabilidade de assumir uma entidade sindical da envergadura e importância do Sintunifesp em meio a um contexto de retrocessos políticos e ataques diversos à população, declarando consciência do desafio e com serenidade se colocou disposto a enfrentá-lo conjuntamente com a base e os colegas da nova gestão.

Darlene Cristina Nery Rocha, também coordenadora geral da nova diretoria do Sintunifesp, contagiou a todos presentes com uma eloquente fala sobre a importância da entidade e da formação de novos quadros para enfrentar o atual contexto político. Convocou a todos e todas indignados com os ataques aos direitos dos trabalhadores e a toda população a se unirem imediatamente para a construção e fortalecimento da resistência.

A cerimônia foi encerrada com as boas vindas a todos os membros da nova gestão, que um a um assinaram a ata de posse, marcando seu nome na história da entidade e se colocando junto aos servidores públicos federais da Unifesp na linha de frente da luta política por melhores condições de trabalho e oferta dos serviços de saúde e educação públicas, e por uma sociedade menos desigual.

Sejam bem vindos membros na diretoria biênio 2017/19! Chapa Resistir e Inovar!

Assessoria de Comunicação do Sintunifesp

Fale Conosco:

Acesse Intranet:

Parcerias

 

Sintunifesp no Youtube!

Sintunifesp no Facebook!

Acesse Unifesp:

Acesse Fasubra: