Faça parte dessa luta! Filie-se ao Sintunifesp!
Categoria Unida! Juntos somos mais fortes! Filie-se ao Sintunifesp!
Parabéns Servidores pela conquista das 30H!

 

 

 

 

 

 

Informes do Sintunifesp

  • A diretoria colegiada do Sintunifesp realizou assembleia virtual extraordinária no dia 11/09/2020,momento em que anunciou a indicação de dois diretores pela direção do Sintunifesp para compor a comissão eleitoral para reitor(a).Durante a assembleia a plenária decidiu pela reorganização dos nomes abrindo a possibilidade da base também atuar neste cenário, ficando essa discussão marcada para uma assembleia extraordinária marcada para o dia 15/09/2020 . Ampliamos o debate sobre a reforma administrativa junto a base para uma forte mobilização e enfrentamento contra os ataques do governo que busca a desvalorização do servidor público e a privatização dos bens da União.
  • A categoria deliberou pelo encaminhamento de solicitação da realização de plenárias virtuais da Fasubra junto as bases. Com a proposta da indicação de uma greve geral sanitária em conjunto com as representações nacionais envolvendo a educação.

 

  • Ampliamos o debate sobre o retorno das atividades escolares e administrativas colocando o posicionamento contrário por entender que este não é o momento para retornar.

 

  • No debate ficou constatado que não houve essa discussão nos Conselhos da Unifesp apontando a possibilidade do retorno e quando acontecer, deverá ser com a participação do sindicato.

 

  • Apresentamos para a base a instrução normativa número 65 criada pelo ministério da economia que institui o teletrabalho.

 

  • A IN 65 está sendo veiculada nas mídias sociais do governo federal como medidas que visam o desenvolvimento e crescimento do país, maquiando e confundindo o servidor e a sociedade, quando na verdade o governo percebendo que diante da pandemia foi possível economizar milhões e mais milhões, quer dar continuidade a modalidade de trabalho e assim não ter gastos com infraestrutura e condições adequadas para o servidor realizar suas atividades laborativas.

 

  • Assim fica o caminho aberto para venda de bens públicos, perdas salariais e mudanças drásticas nos critérios de avaliação do servidor.
  • O Sintunifesp vem negociando a participação junto com a gestão da Unifesp para fazer parte dessa discussão no momento oportuno, sendo contrária a qualquer ato que venha prejudicar a categoria.

 

  • Sobre a IN 65 realizamos uma reunião com a Fasubra e a CIS local é nacional com a proposta de chamar a categoria para ampliar esse debate.

 

 

DIRETORIA COLEGIADA GESTÃO 2019/2021

 

Fale Conosco:

Acesse Intranet:

Parcerias

 

Sintunifesp no Youtube!

Sintunifesp no Facebook!

Acesse Unifesp:

Acesse Fasubra: